Principal ativo do Grêmio no mercado de transferências, Gustavo Nunes está na mira de grandes clubes do exterior. Conforme revelado pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Porto, de Portugal, sinalizou com oferta para contratar o atacante gremista.
Gustavo Nunes, do Grêmio, desperta o interesse do exterior
O clube português sinalizou com proposta de 8 milhões de euros para adquirir 70% dos direitos econômicos de Gustavo Nunes. A oferta ainda não foi oficializada em documento para o Grêmio por conta de condição imposta pelo Porto-POR para avançar na negociação.
Antes de avançar nas conversas para contratar Gustavo Nunes, o clube português pretende viabilizar venda de Pepê, ex-Grêmio, ou de Francisco Conceição, considerado uma das principais promessas do clube. A ideia do Porto é de, através da venda de algum dos atacantes, aumentar capacidade de investimento no mercado de contratações.
Grêmio tem desfalque confirmado no Brasileirão
Em meio às tratativas do Porto, de Portugal, o mercado árabe também demonstrou interesse em Gustavo Nunes. De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, tem conversas em andamento pelo atacante do Tricolor Gaúcho.
O projeto de carreira apresentado pelo clube árabe foi de contrato de cinco anos, válido até a metade de 2029. Além de vínculo longo, o Al-Quadisiya também propôs aumento significativo dos vencimentos baseado no salário mensal que Gustavo Nunes recebe no Grêmio atualmente.