O Grêmio recebeu uma oferta milionária por Cristaldo vinda da Arábia Saudita e já definiu o preço para vencer o meia argentino que vem sendo um dos destaques do time de Renato Portaluppi ao longo da temporada.
Conforme conta o jornalista Cesar Merlo, especializado em mercado da bola na América do Sul, o camisa 10 recebeu uma oferta do Al-Taawon FC, na casa dos 6 milhões de euros. O valor foi considerado baixo pelo Tricolor.
"O Al-Taawon FC abriu negociações para contratar o meio-campista do Grêmio, Franco Cristaldo. Já existe uma oferta de € 6M. O clube porto-alegrense considerou insuficiente e a expectativa é que os árabes melhorem", escreveu.
🚨 Al-Taawon FC 🇸🇦 abrió negociaciones para fichar a Franco Cristaldo, mediocampista de Gremio.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) July 30, 2024
*️⃣Ya hay una oferta de €6M. El club de Porto Alegre la consideró insuficiente y se espera que los árabes la mejoren. pic.twitter.com/5oEszh00k8
O Grêmio entende que, para começar as negociações, espera uma oferta na casa dos 8 milhões de dólares pelo seu jogador. Nos bastidores, o Tricolor não vê necessidade de vender Cristaldo por qualquer valor, principalmente pela boa fase que vive.
Cristaldo e seu grande momento no Grêmio
Cristaldo chegou ao Grêmio em 2023, vindo do Huracán, da Argentina e logo cedo se tornou titular do time de Renato. O jogador que custou 4,5 milhões de dólares é a contratação mais cara da história do clube.
O argentino de 27 anos já fez 90 jogos com a camisa do Grêmio, marcando 21 gols e distribuindo 16 assistências no total.