O fato de não ter a Arena à disposição vem sendo a principal dificuldade do Tricolor Gaúcho na temporada. Depois de atuar no Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio utilizou a Arena Condá, casa da Chapecoense, para mandar o duelo contra o Vasco.
O acordo entre Grêmio e Chapecoense
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, pela utilização do estádio no último domingo (28), Grêmio e Chapecoense firmaram acordo para que, em contrapartida à utilização da Arena Condá, o clube de Chapecó recebesse valor.
A Chape ficou com 30% da renda líquida do jogo entre Grêmio e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. A renda líquida já é descontando todas as despesas que ambos os clubes tiveram para a disputa da partida no último domingo (28).
A crítica do técnico Renato Portaluppi aos jogadores do Grêmio
A direção gremista mudou estratégia baseada no acordo firmado, por exemplo, com o Caxias para que o Tricolor Gaúcho mandasse os jogos no estádio Centenário. Por cada partida disputada em Caxias do Sul, o Grêmio pagou 30 mil reais. Em relação à Chapecoense, o acordo foi baseado em porcentagem da renda líquida.
Público pagante: 17.543
Público não pagante: 78
Público total: 17.621
Renda: 1.505.434,00