O narrador Pedro Ernesto Denardin usou seu espaço de opinião no portal GZH para pedir mais chances aos jovens do Grêmio que, segundo ele, valem muito dinheiro e não estão sendo aproveitados por Renato Portaluppi.
De acordo com Pedro, jovens de muita qualidade já foram reservas de Everton Galdino e João Pedro Galvão no time gremista, destacando que as peças das categorias de base precisam ganhar mais minutos em campo com Renato.
"São cerca de 250 milhões de reais na conversão da moeda (possíveis valores de venda de Gabriel Mec, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes). O incrível disso é que nenhum destes jogadores jovens tem lugar garantido no time de Renato Portaluppi. Eles já foram reservas de Galdino e JP Galvão. Agora, ficam no banco para Pavon e Soteldo", começou o narrador.
Os fatores que preocupam Renato para sequência do Grêmio https://t.co/7w5T8j4K7N
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) August 1, 2024
Crítica não fica só no Grêmio
A crítica de Pedro Ernesto não se dá somente ao Grêmio, e sim no futebol gaúcho de forma geral. Segundo ele, os times do Rio Grande do Sul não tem o hábito de dar chances aos jovens das categorias de base.
"Como é difícil no futebol gaúcho o aproveitamento de jogadores formados na base. E os dirigentes não ousam cobrar de que os coloca na prateleira e escondem estas grandes soluções", finalizou o narrador.