Ele vai vestir a camisa 22. Braithwaite foi oficialmente apresentado pelo Grêmio e agora aguarda para fazer a sua estreia, que já tem uma provável data para acontecer. Dinamarquês, o Europeu revelou um amor pelo Brasil e disse estar pronto para ajudar o Tricolor.
"Estou aqui por que amo futebol e creio que aqui no Brasil o futebol é como uma religião. É muito especial estar aqui hoje. (....) Não venho aqui para mudar o futebol. Venho para jogar e render, estamos no Brasil não vou mudar nada. (....) Foi meu destino vir aqui e estou muito feliz.", completou o jogador que já tem treinado com o grupo gremista desde ontem (01).
Fome de gols
Na entrevista, o atacante disse que tem fome de gols. Que estava de férias e agora tem fome para ajudar o Grêmio nas competições como Brasileirão e Libertadores. Depois na Copa do Brasil, caso o time gremista avence diante do Corinthians.
Vale lembrar que o atleta ainda aguarda pelo BID para poder jogar. De resto, todos seus documentos já estão prontos e ele está apto para atuar no que diz respeito a parte física gremista.
Braithwaite e Diego Costa juntos?
Se depender de Braithwaite, sim. O jogador disse que pode atuar em algumas funções do comando de ataque. O atleta ainda destacou que conhece Diego Costa e pode junto dele ajudar no ataque em caso de necessidade por parte do técnico Renato Portaluppi.
Vale lembrar que Diego Costa está voltando de lesão e deve atuar pela primeira vez na próxima quarta-feira (07), na volta das oitavas da Copa do Brasil. O jogador está fora de combate desde a última rodada da primeira fase da Libertadores.
🗣 Martin Braitwhaite, novo jogador do 🇪🇪 #Grêmio:
— Rádio Grenal (@rdgrenal) August 2, 2024
"Conheço bem Diego Costa, e creio que nós dois juntos podemos render muito."