A partida deste domingo (04) contra o Athletico-PR reserva novidades para os torcedores gremistas. Contratado em definitivo junto ao Independiente Medellín, da Colômbia, Miguel Monsalve deve fazer a estreia pelo Grêmio, iniciando entre os titulares.
O jovem meia colombiano vem surpreendendo desde a chegada em Porto Alegre. De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, Mosalve surpreendeu positivamente os funcionários do Grêmio. Tecnicamente, o meia-armador é considerado acima da média, porém as questões mais valorizadas nos bastidores é em relação ao pós-treino.
Logo após as atividades do Tricolor Gaúcho no CT Luiz Carvalho, Monsalve procura integrantes da preparação física para realizar treinos extras para aumentar potência e ajudar no reforço muscular. Mesmo tendo apenas 20 anos, o colombiano chama a atenção pela postura comum a atletas experientes.
Grêmio discute detalhes e marca data para renovar com lateral esquerdo
Além de pedir trabalhos extras, Miguel Monsalve também procura estudar características e estilo de jogo dos adversários do Grêmio. Em termos técnicos, a principal virtude valorizada pelos dirigentes gremistas é a inteligência do meia colombiano para atuar nas entre-linhas.
Para fechar a contratação de Monsalve, o Grêmio desembolsou cerca de 2,5 milhões de dólares ao Independiente Medellín, da Colômbia, para a aquisição de 50% dos direitos econômicos do jovem meia. A quitação do valor será realizada de maneira parcelada durante os próximos anos.