Um dos principais mistérios no ambiente do Grêmio é referente a Rodrigo Caio. Desfalque nos últimos compromissos da equipe, o experiente defensor ficou de fora da lista de relacionados para a sequência de jogos do Tricolor Gaúcho longe da Arena.
Bastidores da situação de Rodrigo Caio no Grêmio
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, algumas questões importantes explicam a situação de Rodrigo Caio no Grêmio. Nos bastidores, os relatos são no sentido que o defensor é profissional acima da média, entretanto a limitação articular impede trabalhos intensos.
O Tricolor Gaúcho não consegue, por exemplo, realizar treinos de reforço muscular por conta da limitação física de Rodrigo Caio. A ausência nos últimos jogos foi por conta de uma pancada sofrida durante treinamento realizado no CT Luiz Carvalho nas últimas semanas.
Grêmio discute detalhes e marca data para renovar com lateral esquerdo
Rodrigo Caio sentiu bastante a pancada e o processo de recuperação da lesão foi cuidadoso e lento para que o retorno aos gramados não fosse precipitado. O zagueiro voltou a treinar na última sexta-feira (02), entretanto não viajou com a delegação gremista a Curitiba, permanecendo em Porto Alegre para seguir com o tratamento da lesão.
Contratado, inicialmente, por um vínculo curto apenas até o final deste ano, Rodrigo Caio disputou, até o momento, apenas 16 minutos com a camisa do Grêmio. O zagueiro entrou no segundo tempo no confronto diante do Palmeiras, que terminou empatado por 2x2.