A vitória do Tricolor Gaúcho diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, teve nome e sobrenome. Logo na estreia pelo Grêmio, Miguel Monsalve foi titular e marcou gol que ajudou no triunfo gremista.
Grêmio encaminha venda de Gabriel Mec ao Chelsea, da Inglaterra
Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi não poupou elogios à promessa colombiana. O treinador enalteceu a atuação do meia-armador e o ganho de mais uma opção concreta ao setor que, até então, tinha apenas Franco Cristaldo como alternativa.
"O Miguel Monsalve tem treinado bem, é um jogador inteligente e eu estava louco para ver ele em campo justamente pelo o que vinha fazendo nos treinamentos", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Para contratar Monsalve, o Grêmio desembolsou cerca de 2.5 milhões de dólares para adquirir 50% dos direitos econômicos. O contrato firmado entre as partes tem validade até o final de 2028. A idade do Tricolor Gaúcho é de contar com Monsalve para projeto a médio prazo, porém o colombiano já está dando resposta imediata.
"Assim como os outros dois (Arezo e Aravena), falta o ritmo de jogo, mas dá pra ver que ele tem qualidade e é um jogador inteligente. É importante, porque era em uma posição que só tínhamos o Franco (Cristaldo). É mais uma opção que eu ganho de um jogador que vai nos ajudar", completou.