Miguel Monsalve está vivendo lua de mel com o torcedor do Grêmio. Logo na estreia com a camisa gremista, o jovem meia colombiano foi fundamental no triunfo da equipe por 2x0 diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.
Os bastidores da contratação de Miguel Monsalve
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Monsalve quase foi parar em outro clube antes do Grêmio concluir a contratação. O Independiente Medellín, da Colômbia, tinha negociação avançada para vender o meia ao Estudiantes, da Argentina.
Os detalhes da venda do Grêmio de Gabriel Mec ao Chelsea
As tratativas estavam encaminhadas, entretanto sofreram reviravolta. O empresário Vinicius Prattes ofereceu Monsalve ao Grêmio e em apenas três dias a negociação foi concluída. O departamento de scouting, liderado por Fernando Lázaro, já estava observando o colombiano.
Diante do oferecimento, o vice de futebol Antônio Brum e o diretor executivo Luis Vagner Vivian logo oficializaram oferta ao Independiente Medellín, da Colômbia, e fecharam a contratação em menos de uma semana. Nos bastidores, a rapidez dos dirigentes e postura de apostar em um jovem foi valorizada.
Para viabilizar a contratação de Monsalve, o Tricolor Gaúcho desembolsou cerca de 2,5 milhões de dólares para adquirir 50% dos direitos econômicos. O valor será quitado de maneira parcelada pela direção gremista durante os próximos anos.