O Grêmio está ganhando reforço caseiro para os próximos compromissos da equipe. Ausência nos últimos jogos do time na temporada, o zagueiro Rodrigo Caio deve ser alternativa, inclusive, para o duelo decisivo diante do Corinthians.
Após o triunfo contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, o técnico Renato Portaluppi comentou a respeito da atual situação do zagueiro Rodrigo Caio. O treinador revelou que o experiente defensor deve se juntar à delegação gremista em Curitiba.
Grêmio encaminha venda do atacante Gabriel Mec ao Chelsea, da Inglaterra
"O Rodrigo Caio estava com muitas dores musculares e há muito tempo parado. Ele está chegando aqui (em Curitiba) entre hoje à noite e amanhã (segunda-feira) e já estará com o grupo. É mais uma opção que eu ganho", declarou o técnico do Grêmio.
Contratado, inicialmente, com vínculo curto somente até o final do ano, Rodrigo Caio atuou apenas 16 minutos com a camisa do Tricolor Gaúcho, sendo no empate por 2x2 contra o Palmeiras. Após a partida, o defensor sofreu forte pancada durante treino no CT Luiz Carvalho, que fez com que se tornasse desfalque nos jogos seguintes.
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, nos bastidores o Grêmio afirma que Rodrigo Caio é profissional acima da média, entretanto a limitação articular impede com que, por exemplo, seja realizado trabalho de intensidade. A pancada sofrida pelo jogador gerou muitas dores musculares e o processo de recuperação foi cuidadoso e demorado.