A venda de uma das maiores promessas da base Tricolor vai ganhando capítulos. Gabriel Mec está deixando o Grêmio para jogar no Chelsea por um total de 24 milhões de euros envolvendo valores fixos e gatilhos de futuro.
Gatilhos esses que são a grande dúvida do torcedor Tricolor. Por isso, o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, revelou nesta manhã pelo menos dois dos gatilhos que envolvem a sequência do atleta com a camisa do Grêmio até sua saída em 2026 para o Chelsea.
#Grêmio | Algumas das cláusulas de performance de Gabriel Mec no Grêmio diante do acordo com o Chelsea:
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) August 6, 2024
- 2 milhões de euros se for EFETIVADO no profissional
- 2 milhões de euros se fizer 10 partidas pelo profissional com minutagem mínima de 45 minutos pic.twitter.com/0QknkxO9vm
O primeiro deles envolve a fixação do jogador no profissional. Em caso de efetivação, o Grêmio receberá 2 milhões de euros automaticamente. O segundo envolve a participação em jogos. Ao completar 10 partidas superando 45 minutos jogados, outros 2 milhões de euros serão pagos ao Tricolor gaúcho. Valores esses que se somam ao fixo que será pago nesta momento.
Gabriel Mec deve subir no Gauchão
Um passo adiante que será dado após a venda do jogador, é o seu aproveitamento. Com apenas 16 anos, Gabriel Mec não deve jogar uma Copa São Paulo de Futebol Jr com a camisa do Grêmio. A ideia do Tricolor é que o atleta supere essa etapa e já passe a integrar o elenco principal jogando o Gauchão da temporada 2025. A informação é da Rádio Imortal.
Vale lembrar que a venda de Gabriel Mec envolve um valor final de 24 milhões. Com 8 milhões de euros fixos. 8 milhões de euros em gatilhos no Grêmio e os outros 8 atuando pelo Chelsea quando da sua chegada na Inglaterra.