O mês de julho foi o mês de retomada do Grêmio e um jogador, em especial, surpreendeu o clube nos bastidores pela entrega e comprometimento, fazendo com que voltasse a ser peça importante do time de Renato Portaluppi.
No começo do mês de julho, o meia Nathan estava na lista de jogadores negociáveis do Grêmio e, com o passar dos jogos, começou a ganhar confiança e apresentar bom futebol, agradando Renato e a comissão técnica gremista.
Apesar de ter interesse de clubes da Série A e B, o Tricolor manteve o atleta em seu plantel e tornando Nathan uma peça importante do time. Tanto é verdade que o meia começou a ganhar oportunidades e já conta com 7 jogos no Brasileirão, o que mostra o interesse do Grêmio em manter o jogador.
Vale lembrar que recentemente dois clubes buscaram informações sobre Nathan, sendo eles: Criciúma, da Série A, e Goiás, da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do interesse dos times, o jogador sempre mostrou o interesse de permanecer no Tricolor.
Vai começar o último treino antes da decisão 🇪🇪💪🏾 Já adquiriu teu ingresso para o duelo desta quarta-feira? Vamos lotar o Couto Pereira e embalar a equipe na busca pela vaga nas quartas da #CopaDoBrasil2024!
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 6, 2024
🎫 https://t.co/0ARt1DEtyf pic.twitter.com/RnmFCtbsgS
Nathan falou sobre ficar no Grêmio
Na metade do mês de junho, Nathan concedeu entrevista coletiva onde falou, na oportunidade, que não tinha recebido nenhuma investida para deixar o Tricolor e que queria permanecer na equipe até o final do seu contrato.
"Não chegou nada. Eu continuo trabalhando, me dedico muito no dia a dia. Agora é focar no decorrer do campeonato, ainda tem a Libertadores para buscar uma classificação, também. Não chegou nada, estou trabalhando forte, quem me conhece sabe disso. Estou focado aqui", afirmou.