Mesmo sendo eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio tenta manter um planejamento organizado por Renato Portaluppi para a sequência da temporada. No entanto, após a eliminação para o Corinthians, um titular da equipe fez um pedido público ao treinador gremista.
O goleiro Marchesín concedeu entrevista na zona mista do estádio Couto Pereira e pediu para estar com a delegação que vai viajar para o Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo sendo utilizado nos últimos jogos do clube, o goleiro argentino afirma que quer estar em campo ajudando seus companheiros em um jogo que, segundo ele, é determinante para a vida do clube dentro do Brasileirão.
"Obviamente, quero jogar. Estou preparado e treino para jogar. Temos que seguir trabalhando, mas quero jogar em Cuiabá porque é um jogo muito importante para nós. Temos que pensar na Libertadores também, onde temos a possibilidade de avançar e temos que nos apegar a essa raiva que estamos sentindo (pela eliminação na Copa do Brasil), estamos chateados com nós mesmos. Cada um vai ter que fazer uma análise do que não fizemos, mas temos que pensar primeiro no Cuiabá e depois no Fluminense, que sabemos que é uma final. O Grêmio é muito grande e temos que dar o nosso melhor para ganhar o jogo", afirmou Marchesín.
O goleiro Marchesín pediu para não ser preservado do jogo de sábado, contra o Cuiabá.
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 8, 2024
Dos titulares que atuaram ontem na eliminação, o argentino foi o único que treinou no CT do Paraná Clube nesta quinta-feira.
🗞️ GZH
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA pic.twitter.com/zca4sRqv2U
Grêmio deve ter time alternativo no final de semana
Para o jogo diante do Cuiabá, no sábado, pelo Brasileirão, o Grêmio deve ter uma equipe alternativa, usando como exemplo o jogo diante do Athletico Paranaense. O clube gaúcho deve poupar seus jogadores para o duelo diante do Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores, na terça-feira.