A estreia de Braithwaite gerou no torcedor muita expectativa. Dono de dois gols na vitória diante do Cuiabá, o Dinamarquês passa a estar à disposição a partir de agora para o técnico Renato Portaluppi, no Grêmio. Ao mesmo tempo, Arezo e Diego Costa estão prontos para os jogos.
E essa é uma dor de cabeça boa para o comandante. De acordo com Renato, o time tem muitos jogos. E é importante ter todos os atletas à disposição para as partidas. Por isso, neste momento, é difícil dizer quem será o titular na função de camisa 9, do Tricolor.
"É uma boa dor de cabeça para mim ter boas opções. Temos o Arezo, o Diego. Estamos disputando duas competições. A cada três dias temos um jogo. É importante ter todo mundo.", disse Renato.
GANHAMOS! Cuiabá 1x3 #Grêmio
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 10, 2024
Nossa torcida cantou muito alto e embalou o triunfo Tricolor na noite de hoje. A vitória veio com os gols de Gustavo Nunes e Braithwaite.
Terça-feira temos um encontro importantíssimo no Couto Pereira, garante agora o teu ingresso em:… pic.twitter.com/QqaKChh02i
Grêmio jogará com centroavante diante do Fluminense?
Tudo indica que sim. Para o duelo de terça-feira (13) pela Libertadores, Renato terá os três jogadores aptos para partida. Desta vez, nenhum estrangeiro precisará ficar fora. Por isso, caberá a Renato ter de escolher quem formará o banco de reservas. Para começar o jogo, o técnico também terá de decidir se segue com o esquema de três zagueiros ou volta para linha de quatro defensores.
Diego Costa, Arezo e Braithwaite são as opções para camisa 9. No duelo diante do Cuiabá, o uruguaio de 21 anos recentemente contratado viu o jogo apenas do banco de reservas. Diante do Corinthians ele ficou fora por escolha técnica pela falta de um ponta para compor o elenco.
Os próximos dois treinos em Curitiba serão definitivos para escolher não só o time, mas também os 12 atletas que ficarão no banco. A bola rola no Couto Pereira a partir das 19h. Eu, Diogo Rossi, estarei na jornada do Alex Bagé a partir das 17h. Conto com todos vocês!