As palavras vieram depois de dois gols a favor e um gol contra. Braithwaite atuou diante do Cuiabá pela primeira com a camisa do Grêmio e chamou muita atenção de todos os torcedores gremistas que estavam ansiosos pela sua primeira partida.
Com a camisa 22, o dinamarquês fez seu primeiro jogo no Brasileirão e atuou por 89 minutos. Com dois gols, o jogador comemorou bastante o seu primeiro jogo com as três. Confira as palavras do jogador após o resultado.
O valor milionário que o Grêmio tem gasto sem a Arena
Foi uma estreia melhor do que eu poderia imaginar. Estou muito contente, sobretudo pela equipe e pelos torcedores. Estou muito, muito feliz. (…) Foi um jogo incrível para mim. Tenho que agradecer aos meus companheiros, à comissão técnica e à torcida. Na verdade, a todos os brasileiros pela acolhida. (…) O futebol (aqui no Brasil) é diferente. Na Europa há mais intensidade, mas aqui é mais técnico. Os jogadores driblam e controlam a bola com mais facilidade. É diferente.", disse o jogador.
Braithwaite será titular pelo Grêmio?
Essa é a grande dúvida para o jogo contra o Fluminense. O jogador que atuou pela primeira vez é uma opção ao técnico Renato Portaluppi para o jogo da Libertadores. Além dele, Diego Costa e Arezo são opções para camisa 9 do Grêmio.
A tendência é que Renato escolha entre o dinamarquês e Diego para começar o jogo. O time com três zagueiros também deve chegar ao fim. A volta de um time com uma linha de quatro é a tendência para o primeiro enfrentamento.