A regra da CBF impede que o Grêmio tenha os seus 11 estrangeiros à disposição no Brasileirão. Entretanto, a mesma regra não tem validade na Libertadores da América. Sendo assim, nesta terça-feira, Renato pode colocar os 11 jogadores na partida. Sejam eles no time titular ou no banco de reservas.
INGRESSOS 🎫🇪🇪 É Copa Libertadores, é o Tricolor na busca pelo tetra da América!
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 9, 2024
👉🏾 Todos os sócios já podem garantir lugar no primeiro jogo das oitavas da #Libertadores2024. Contamos com teu alento! #GRExFLUhttps://t.co/0ARt1DDVIH pic.twitter.com/FJ7HygKYHj
Na Copa do Brasil, diante do Corinthians, o time gremista começou o jogo com 7 jogadores estrangeiros. Dois apenas ficaram no banco, fazendo com que Arezo fosse cortado da lista final dos 12 atletas do banco. Diante do Fluminense não há essa necessidade.
Marchesin, Kannemann, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Aravena, Monsalve, Pavón, Soteldo, Arezo e Braithwaite podem todos ser relacionados para partida.
Grêmio fez mudanças na lista da Libertadores
Todos os estrangeiros podem atuar e todos estão inscritos. Na última sexta-feira, o Grêmio fez alterações na lista da Libertadores e inscreveu os 4 estrangeiros contratados além de Jemerson, zagueiro que veio do Atlético-MG e tem sido titular.
Ficaram de fora da lista, Edenilson, Rafael Cabral e Rodrigo Caio. O trio poderá ser inscrito nas quartas de final da Libertadores, em caso de classificação. Uma última janela de trocas pode ser feita nas semifinais quando outros dois nomes podem ser alterados.
Vale lembrar que a lista final do Grêmio conta com 48 jogadores incritos