No Brasileirão, a vitória contra o Cuiabá foi fundamental para o que o Grêmio pretende nesse momento. Especialmente as vésperas do duelo importante na Libertadores diante do Fluminense, nesta terça-feira (13), no Couto Pereira.
O time ainda é uma dúvida. Braithwaite, Diego Costa e Arezo são opções para titularidade como camisa 9. Além disso, o técnico gremista tem dúvida quanto ao esquema. Três ou dois zagueiros.
"É importante ter essas opções. A gente precisa levar em consideração também várias coisas, a viagem um pouco cansativa, jogamos no sábado e já na terça-feira tem mais um jogo duríssimo contra o Fluminense pela Libertadores. Domingo vamos aguardar a revisão médica. Eu costumo sempre falar com os jogadores de que maneira eles estão se sentindo e todos eles gostam de jogar. Vamos treinar e ver até terça.", destacou o treinador gremista após a vitória contra o Cuiabá.
Grêmio pode realizar maior venda da história do futebol feminino
Grêmio tem opções para Libertadores
O elenco está completo. Além disso, o time não precisa se preocupar com o número de estrangeiros. No duelo, o técnico Renato Portaluppi pode contar com todas as opções para o Grêmio. Vale lembrar, porém, que Rodrigo Caio, Edenilson e Rafael Cabral estão fora da competição. O trio não foi inscrito no torneio.
Neste domingo começa a preparação Tricolor para o duelo diante do Fluminense. Marhesin, Soteldo, Kannemann, Ely, Reinaldo, Carballo, Diego Costa foram preservados e agora se somam ao time para finalizar o time que jogará.
Time treina neste domingo e finaliza nesta segunda a montagem do time. A tendência é da retomada aos dois zagueiros. Kannemann, Jemerson e Rodrigo Ely disputam duas vagas no time. Villasanti e Carballo devem seguir entre os volantes.
No ataque Braithwaite tem chances de começar, mas Diego Costa foi preparado para o confronto e tem vantagem no duelo direto.