É hora de decisão na temporada. O jogo contra o Fluminense vale o restante do ano no que diz respeito a outras disputas. Por isso, o Couto Pereira estará lotado para ver o Grêmio garantir uma boa vitória nesta terça-feira. Em busca desse resultado, Renato pode promover uma mudança no time gremista pensando no melhor confronto diante dos cariocas na Libertadores.
Com o elenco todo à disposição, incluindo todos os estrangeiros, o comandante gremista pode dar fim aos três zagueiros. Mesmo que o esquema tenha surtido efeito ele é tratado internamente como emergencial. Por isso, uma volta para uma linha de quatro não está descartada. Sendo assim, Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann disputariam apenas duas funções disponíveis.
A mudança também teria uma outra consequência. A entrada de um centroavante. Neste caso, Braithwaite está na frente. O dinamarquês se destacou na estreia com a camisa do Grêmio e Diego Costa, como revelado pelo repórter Kaliel Dorneles, sentiu um desconforto e não treinou no último domingo.
Outra hipótese é a manutenção dos três zagueiros, mas com uma outra alteração. A saída de Pavón e a entrada de um camisa 9. Tentando encontrar um equilíbrio entre o sistema de defesa que vinha sendo criticado e o ataque que precisa fazer gols.
Confira o provável time do Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Kannemann (Braithwaite), Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo; Pavón e Soteldo.
O status da recuperação de André Henrique no Grêmio
O Grêmio finaliza nesta segunda-feira (12) a sua preparação. No treino, Renato vai definir o time que encara o Fluminense, na Libertadores. A expectativa é de que 30 mil gremistas lotem o Couto Pereira, no duelo que marca a despedida do Tricolor de jogos longe de Porto Alegre. No dia 1º, a equipe gremista volta a atuar na Arena. Ainda antes, dia 17/08 o Grêmio encara o Bahia, no Alfredo Jaconi.