O técnico Renato Portaluppi ganhou um desfalque de última hora para o duelo do Grêmio contra o Fluminense, nesta terça-feira (13), pela Libertadores. Trata-se de Diego Costa. De acordo com Eduardo Gabardo, o jogador não ficará à disposição para partida de ida das oitavas da competição continental.
Como antecipado, ontem, pelo repórter Kaliel Dorneles, o jogador não havia treinado com desconforto muscular. Diego Costa estava recuperado da lesão que o tirou dos gramados por dois meses, mas voltou a sentir após atuar diante do Corinthians, pela Copa do Brasil.
Com a baixa do atleta, Braithwaite se credencia para começar o jogo desta terça-feira. Além do dinamarquês, o técnico Renato Portaluppi ainda tem a opção de Arezo, o uruguaio de 21 anos, que foi contratado nesta janela. Depois do jogo contra o Cuiabá, o técnico gremista comemorou ter opções para sequência da temporada.
"Coloquei ele pelo que vinha fazendo nos treinamentos. É uma dor de cabeça pra mim. Mais um que está bem. Dor de cabeça que eu gosto de ter. Melhor ter bastante opções. Temos o Arezo e o Diego nessa mesma posição. Temos partidas a cada três dias. Importante ter todo mundo, ter opções. Hoje estreou muito bem, fez gols, ajudou a equipe. Isso que a gente estava precisando.", comemorou Renato.
A mudança que Renato pode fazer no time do Grêmio
Nesta segunda-feira (12), o técnico Renato Portaluppi finaliza a preparação gremista para o duelo da Libertadores. A grande dúvida do time fica entre atuar ou não com três zagueiros na partida. O jogo de volta da competição está agendado para o dia 20, às 19h, no Rio de Janeiro.