O volante Felipe Carballo não joga mais pelo Grêmio. Titular nos últimos compromissos da equipe titular na temporada, o uruguaio foi negociado com o New York Red Bulls, da Major League Soccer. A negociação foi concluída nesta segunda-feira (12) pelos clubes.
Conforme apurado pela reportagem, Carballo está indo por empréstimo ao clube americano, com valor para a compra fixado em 5 milhões de dólares. Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho já trabalhava a saída do uruguaio desde os primeiros meses do ano.
Carballo havia pedido recentemente ao departamento de futebol para deixar o Grêmio. A vontade do volante não foi grande novidade, tendo em vista que o uruguaio já tinha solicitado transferência ainda no final do ano passado, logo após a saída do centroavante Luis Suárez.
O status da recuperação e a previsão de retorno de André Henrique
Recentemente, o Nacional, do Uruguai, tentou a contratação do meio-campista, entretanto sem êxito. Agora, diante de novo pedido para deixar o Grêmio, Carballo está de malas prontas para se transferir ao futebol da Major League Soccer.
O uruguaio, inclusive, não ficará à disposição da comissão técnica para a partida desta terça-feira (13), contra o Fluminense, no Couto Pereira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. A tendência é que Dodi seja titular no meio-campo ao lado do paraguaio Villasanti.