O Grêmio pode estar acertando a venda de Gustavo Nunes para o futebol árabe em uma negociação que pode render milhões ao Tricolor nesta janela de transferências. Conforme conta o jornalista Diego Torbes Bagé, o Al-Quadisiya chegou aos valores pedidos pelo Grêmio para liberar o atacante de 18 anos.
A proposta seria de 16 milhões de euros fixos, com a possibilidade de ter mais 4 milhões de euros em variáveis de curto e médio prazo. Os valores teriam feito a negociação andar e a possibilidade de negócio é real.
"Recebi a informação que o clube árabe , Al-Quadisiya aumentou a proposta por Gustavo Nunes, para 16 milhões de Euros fixos mais 4 milhões de euros em variáveis de curto e médio prazo, e a negociação teria avançado. Importante ressaltar que uma pessoa no Grêmio me chamou e negou que tenha recebido proposta nesses valores. O clube árabe ofereceu um salário entre 800 mil a 1 milhão de reais ao atleta (150 mil a 200 mil dólares)", escreveu em suas redes sociais.
Recebi a informação que o clube árabe , Al-Quadisiya aumentou a proposta por Gustavo Nunes, para 16 milhões de Euros fixos mais 4 milhões de euros em variáveis de curto e médio prazo, e a negociação teria avançado.
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) August 13, 2024
Importante ressaltar que uma pessoa no Grêmio me chamou e negou… pic.twitter.com/H9f7sulv8C
Gustavinho é o ativo mais relevante do atual elenco gremista e pode estar deixando o clube justamente na sua primeira temporada no time principal. O garoto chamou atenção de clubes da Europa, como o Brentford, da Inglaterra, mas nenhuma proposta chegou próxima das cifras do clube árabe pelo jogador.
Grêmio ainda tem outros negócios
Vale lembrar que o Tricolor tem novos negócios acontecendo em paralelo, como a saída de Carballo ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos, por empréstimo. Além disso, o Tricolor ainda aguarda a possível venda de Gabriel Mec, das categorias de base do clube, ao Chelsea, da Inglaterra.
Importante ressaltar que nesta janela o Tricolor também acertou a venda de Everton Galdino ao futebol japonês, em uma negociação que rendeu um bom valor ao clube gaúcho nesta janela de transferências.