Renato Portaluppi terá um motivo para ter otimismo sobre o confronto do Grêmio que acontece no Maracanã, diante do Fluminense, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores da América.
Após vencer a primeira partida, o Imortal tem uma vantagem, mesmo que mínima, de empatar o segundo jogo e se classificar para as quartas de final. O técnico Renato Portaluppi, no entanto, espera o Fluminense ficando mais exposto no jogo, principalmente por precisar do resultado.
"A dificuldade será enorme (de jogar no Maracanã). Por mínima que seja, a vantagem é muito importante. Jogamos pelo empate, mas não quer dizer que o Grêmio jogará pelo empate no Rio de Janeiro. Vantagem é sempre uma vantagem. As dificuldades serão enormes, o Maracanã estará lotado, mas um time como o Grêmio, que tem uma grande torcida, o nosso objetivo é passar para a próxima fase. Pode ter certeza que será mais um jogo pegado, mas o Fluminense não jogará tão tranquilo lá como jogaram aqui. Lá no Maracanã eles terão que se expor um pouco mais e pode ter certeza que será outro jogo", afirmou.
Renato se irritou em coletiva do Grêmio
Ao ser questionado sobre o desempenho do time do Grêmio, Renato se irritou com o repórter Bruno Soares, da Band, garantindo que parece que nunca o desempenho do Tricolor está em um nível aceitável para a imprensa.
"O que é bom pra você (repórter)? Quando que vocês estarão satisfeitos? O Grêmio conseguiu uma vitória de virada contra um grande adversário e nunca é bom para vocês. O Grêmio tem que fazer o que? 4 gols por jogo? Tem que dar espetáculo? O meu time tem que ganhar os jogos e não dar espetáculo. Vocês falam que o Grêmio não jogou bem, mas acho que vocês olharam outro jogo. Vi um jogo bem disputado, com as duas equipes muito bem em campo e qualquer uma poderia ter saído com a vitória. Eu fico com a minha opinião", finalizou.
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, perguntado sobre o desempenho da equipe:
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 14, 2024
“O que é bom pra vocês? Quando vão estar satisfeitos? O Grêmio conseguiu uma vitória de virada contra um grande clube. Nada é bom pra vocês. Meu time não tem que dar show. Tem que ganhar os jogos.… pic.twitter.com/epLmfaaeZH