Em meio a disputa dos jogos da Libertadores da América, a estratégia gremista não deve ser alterada. No sábado (17), às 16h, no Alfredo Jaconi, o Grêmio deve enfrentar o Bahia com um time reserva. Depois de funcionar contra Athletico-PR e Cuiabá, fora de casa, a ideia é descansar os jogadores que irão atuar no Maracanã, na próxima terça-feira (20).
Gustavo Nunes abre o jogo sobre proposta para deixar o Grêmio
Neste jogo, que deve ser o último do Tricolor longe da Arena, o torcedor que for a Caxias do Sul deve ter a oportunidade de ver jogadores como Monsalve. Pedido pelos torcedores na partida no Couto Pereira, o colombiano deve ter mais uma chance de atuar como titular da equipe gremista. Nesta quinta e sexta, o técnico Renato deve finalizar a preparação e montar o time gremista.
Rodrigo Ely, suspenso na Libertadores, pode ganhar uma sequência e não ser preservado no duelo. Edenilson, com três cartões amarelos, é desfalque garantido no time do Grêmio para partida diante dos baianos.
Grêmio perdeu uma vaga no Brasileirão
Sem jogar, o Grêmio perdeu uma vaga no Brasileirão. O jogo atrasado entre Inter e Juventude teve vitória do rival e assim o Tricolor perdeu uma posição na tabela. Ainda assim, com 24 pontos, a equipe gremista segue fora da zona do rebaixamento.
Sábado, em caso de nova vitória, o Grêmio que venceu os três jogos do segundo turno, e tem a melhor campanha na retomada da competição, o time deve se afastar ainda mais da zona da confusão do Brasileirão.