O meia Jean Pyerre, revelado nas categorias de base do Grêmio, vai atuar na Série C do Campeonato Brasileiro em 2024, conforme conta o jornalista Leonardo Oliveira, do portal Gaúcha ZH, nesta quinta-feira. O meia de 26 anos tem um acerto encaminhado com a equipe do Ypiranga de Erechim.
Mirando a classificação para a Série B do Brasileirão de 2025, o clube gaúcho tem mais dois jogos da fase classificatória e precisa apenas de um empate para garantir a sua vaga no quadrangular final da terceira divisão nacional.
O jogador estava no Ituano, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, no entanto, perdeu espaço no time e busca mais minutos em campo nesta temporada, por isso, o time de Erechim pode ser uma boa alternativa ao atleta.
Vale destacar que Jean Pyerre surgiu com muito potencial no time do Grêmio, no entanto, nunca conseguiu render o esperado pelo seu futebol. Antes de deixar o Tricolor oficialmente, Jean Pyerre ainda atuou um ano por empréstimo com a camisa do Avaí, também sem grande brilho.
O meia Jean Pyerre, 26 anos, é reforço do Ypiranga-RS para a sequência da Série C do Brasileiro.
— Central das Transferências (@CTransferencias) August 15, 2024
Jogador tem passagens por Grêmio, Avaí e Ituano.
🗞️ @narrasartori
📸 Divulgação/Grêmio pic.twitter.com/bBMtmNQhgR
Jean Pyerre tentou carreira no exterior, sem sucesso
Em duas oportunidades o meia Jean Pyerre tentou manter a sua carreira no exterior, sendo na primeira com a camisa do Giresunspor, da Turquia, onde foi reprovado nos exames médicos por descobrir que tinha um câncer no testículo.
Depois disso, o jogador passou por um período de testes no Canadá, para jogar no Vancouver Whitecaps. Mesmo com o interesse do jogador, a negociação não teve um desfecho positivo, fazendo com o atleta defendesse o Ituano.