O Grêmio ainda tem receio de negociar o atacante Gustavo Nunes com o Girona e um dos fatores é financeiro por parte do Imortal que ainda tem uma pendência para ser acertada com o fisco espanhol pela venda de Arthur ao Barcelona, ainda em 2018.
Vale ressaltar que, na venda de Arthur ao Barcelona, o Grêmio pagou todos os impostos relacionados aos valores recebidos no Brasil, no entanto, segundo o governo espanhol, as negociações precisam ser taxadas no país de destino do atleta. O Grêmio não concorda com essa obrigatoriedade.
Importante lembrar que Gustavo Nunes tem o desejo de atuar na Europa e uma proposta da Inglaterra, vinda do Brentford, recentemente, foi recusada pelo Tricolor. Os melhores valores, até o momento, foram do Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, mas o destino não seria o preferido pelo atleta.
O fato do Girona pertencer ao Grupo City pode ser um facilitador caso o negócio seja concretizado em outro país que não seja a Espanha. De acordo com o fisco espanhol, a quantia devida pelo Tricolor é de R$ 35 milhões, mais da metade do valor arrecadado pelo Tricolor com a venda do atacante.
Caixa do Gustavo Nunes! ⚽️🇪🇪 pic.twitter.com/rPzJOaqX9a
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 15, 2024
Gustavo Nunes mantém mistério sobre propostas no Grêmio
Recentemente, Gustavo Nunes esteve em campo pelo Grêmio diante do Fluminense, pela Libertadores, e após o jogo falou sobre as propostas para deixar o Imortal nesta janela de transferências.
"Não chegou nada (de propostas) para mim. Quem resolve é o clube. Não, o futebol árabe não é bom destino. Prefiro a Europa", destacou o jogador após o jogo diante do Fluminense, pela Libertadores.