A novela envolvendo o atacante Michael e o Grêmio ainda não acabou e pode ter novos capítulos ainda nesta janela de transferências, conforme conta o jornalista Eduardo Gabardo na sua coluna no portal Gaúcha ZH.
Segundo Gabardo, o Tricolor monitora a situação do atacante mas vê o negócio como difícil neste momento. Um ponto que pode pesar nesta negociação é a venda de Gustavo Nunes, que conta com diversas propostas para deixar o Tricolor.
Caso o jovem de 18 anos seja vendido, o Grêmio usaria parte do valor arrecadado para viabilizar a contratação de Michael, tratando o jogador como uma espécie de substituto para a saída do jovem jogador do time de Renato.
Michael postou nas suas redes sociais uma mensagem em tom de despedida, tratando o jogo diante do Al-Nassr, pela decisão da Supercopa Saudita, como a sua "última dança" pelo clube árabe, com o qual tem contrato até janeiro de 2025.
O Flamengo também monitora a situação do jogador e não descarta repatriar o atleta, ainda mais com a grave lesão que sofreu Everton Cebolinha recentemente, que deve deixar o jogador de fora do restante da temporada do futebol brasileiro.
🇪🇪⚽️ Treino desta sexta-feira encerrou a preparação da equipe para o próximo duelo pelo #Brasileirão2024. Pelos três pontos!
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 16, 2024
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA #GRExBAHhttps://t.co/PEzdwkS3wD pic.twitter.com/nOzID8jguK
Grêmio mantém "portas abertas" para Michael
Michael tem ótima relação com Renato Portaluppi e o treinador seria o "trunfo" do clube para trazer o atacante. No entanto, para que isso aconteça, o atleta tem que baixar de forma considerável seu salário. Recentemente, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre a possível contratação do atacante.
"As portas do Grêmio estão sempre abertas para o Michael. Mas pelos valores que vieram a público, fica impossível. Não prometemos nada que não possamos cumprir", destacou.