Depois da derrota para o Bahia, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi confirmou que uma saída está próxima de acontecer. Trata-se da saída de Gustavo Nunes, que está praticamente vendido de acordo com o treinador do Grêmio.
Sem ser indagado sobre o aproveitamento do jogador, o comandante gremista falou que a escolha pela não utilização do atleta se deu por uma negociação avançada. O técnico gremista não citou o time, mas, hoje, o jogador recebeu uma proposta do Brentford, da Inglaterra.
"O Gustavinho teve uma proposta e basicamente está certa a saída dele. Ele estava escalado para jogar, mas ontem ele me procurou e pediu para não começar a partida.", confirmou o técnico gremista em relação ao jogador sair no banco.
Vale lembrar que o Grêmio tem 80% dos direitos do jogador. Por esse percentual o Tricolor quer no mínimo 12 milhões de euros. Entre as propostas, apenas o futebol saudita apresentou 16 milhões de euros pelo percentual gremista.
O Girona, da Espanha, apresentou 10 de euros pelos 80%, contudo, o problema com o fisco espanhol atrapalhou uma negociação. O Brentford, mais novo interessado no jogador, melhorou a proposta e deve ser o destino do atleta. Vale lembrar que Gustavo Nunes foi convocado para seleção brasileira sub-20 para dois amistosos da seleção da categoria nos dias 3 e 8 de setembro.
Fim de Jogo: #Grêmio 0x2 Bahia
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 17, 2024
Nosso próximo compromisso será terça-feira pela #Libertadores2024, lá no Rio de Janeiro, no jogo de volta das oitavas de final da competição. 🇪🇪 #GRExBAH #Brasileirão2024