Uma resposta de Renato Portaluppi na coletiva entrou em conflito com uma fala de Nathan Pescador após a eliminação do Grêmio na Libertadores para o Fluminense, onde o jogador gremista entrou no final do jogo para a disputa de pênaltis e perdeu a sua cobrança.
Após o jogo, Renato concedeu entrevista coletiva e, entre suas respostas, falou sobre o fato de Nathan ter entrado "frio" nas cobranças poderia ter influenciado na batida do jogador. O treinador gremista descartou tal possibilidade.
"O jogador fica aquecendo o tempo todo. Antes, no intervalo e durante o segundo tempo. Ele (Nathan) bateu, procurou fazer o gol e infelizmente errou", afirmou Renato em sua entrevista coletiva.
Fim de jogo: Fluminense (4) 2x1 (2) #Grêmio
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 21, 2024
Depois da disputa pela vaga nas penalidades, encerramos a nossa participação na #Libertadores2024. Nosso próximo compromisso será domingo, pelo #Brasileirão2024.
🏆🏆🏆🇪🇪 #FLUxGRE
Nathan deu resposta diferente de Renato
No entanto, na zona mista, ao falar sobre a sua cobrança desperdiçada, Nathan Pescador garantiu que o fato de entrar frio no jogo teve influência e que afetou diretamente na sua cobrança, que acabou sendo defendida por Fábio.
"Nem é questão da pressão, entrar frio para bater o pênalti, acho que me prejudicou um pouco. Faz parte do futebol, tentei, fui corajoso. Renato pediu para eu entrar e bater o pênalti. Quando o Reinaldo se propôs a bater o primeiro, falei que bateria o segundo. Fui infeliz e errei. É manter a cabeça erguida", destacou.