Um jogador esteve abaixo do esperado por Renato na partida do Grêmio diante do Fluminense, pela Libertadores da América, nesta terça-feira (20) e o próprio comandante destacou isso em sua entrevista coletiva após o jogo.
Na visão do treinador, o atacante dinamarquês Martín Braithwaite esteve longe de render o esperado por ele na partida. Para Renato, o jogador não teve uma noite inspirada no confronto diante do Fluminense, no Maracanã. “Hoje ele não esteve em uma noite inspirada", destacou o treinador.
Braithwaite teve uma boa atuação com a camisa do Grêmio na sua estreia, diante do Cuiabá, que rendeu a titularidade para ele no time gaúcho. Agora, o jogador já enfrenta um jejum de três jogos sem marcar gols pelo Tricolor.
Após o jogo, Renato explicou o motivo para colocar Cristaldo na reserva do Grêmio neste duelo, garantindo que o fato de ter Braithwaite e outros jogadores para o setor teve peso na saída do argentino na equipe titular.
"Não tem saída. É decisão do treinador. Jogamos alguns jogos com três zagueiros. Eu estava colocando o Franco como atacante falso. Hoje, eu tenho três. Tirei um meia e botei o atacante que sabe jogar na posição. Nós que não nos encontramos dentro de campo", afirmou.
Renato Portaluppi, treinador do Grêmio, em coletiva:
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 21, 2024
“Hoje ele não esteve em uma noite inspirada (sobre Braithwaite).”
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA pic.twitter.com/vGPNFsPYXY
Hora de levantar a cabeça no Grêmio
Após o jogo, o presidente Alberto Guerra falou sobre a queda do Grêmio na Libertadores, garantindo que apesar de ser um golpe duro, é hora do time levantar a cabeça para retomar o foco no Campeonato Brasileiro.
"Agora é levantar a cabeça para terminar a temporada de uma forma digna na posição que o Grêmio merece, lá em cima da tabela do Campeonato Brasileiro", afirmou.