Após o jogo do Grêmio contra o Fluminense, Renato descartou a venda de um jogador do atual elenco do Tricolor nesta janela de transferências. O treinador se mostrou irritado ao ser questionado sobre o desempenho de Cristaldo, meia que foi reserva no jogo de hoje.
O treinador foi questionado se a ausência do camisa 10 teria algo envolvendo uma negociação de saída do jogador para outro clube. Renato descartou a negociação, afirmando que foi apenas uma opção técnica dele para este jogo.
"Não tem saída [de Cristaldo para outro clube]. É decisão do treinador. Jogamos alguns jogos com três zagueiros. Eu estava colocando o Franco como atacante falso. Hoje, eu tenho três. Tirei um meia e botei o atacante que sabe jogar na posição. Nós que não nos encontramos dentro de campo", afirmou.
Importante lembrar que o Atlanta United, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, sondou recentemente a situação de Cristaldo, no entanto, o Grêmio não demonstrou interesse em negociar o jogador e teria, inclusive, aberto negociações para renovar o contrato do argentino.
APÓS ELIMINAÇÃO, ELENCO TERÁ FOLGA E VOLTA AOS TREINOS NA QUINTA-FEIRA
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) August 21, 2024
O Grêmio acaba de comunicar a programação de treinos do elenco profissional nos próximos dias:
21/8 - Quarta-feira, 15h30 — treino para atletas que permaneceram em Porto Alegre
22/8 - Quinta-feira, 10h —… pic.twitter.com/7Es1QM9Ghy
Presidente do Grêmio desabafa após eliminação
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a queda do Tricolor na Libertadores da América, garantindo que o clube gaúcho foi afetado por diversos fatores, entre eles, a ausência da sua casa: a Arena.
"Uma eliminação muito dura. Vim falar com o nosso torcedor, agradecer todo o apoio. A gente veio muito confiante. A verdade é que foi um bom jogo. Foi um jogo de altíssimo nível. Não merecíamos um resultado melhor do que foi. A desclassificação não veio aqui. Passou pelo primeiro jogo, por Curitiba. Não é a nossa casa. Estamos falando de esporte de alto rendimento, em que cuidamos dos mínimos detalhes. O fato de estarmos nessa peregrinação, isso tem um desconto. Não é o mesmo Grêmio diante de tudo que está passando. Certamente, contou o acúmulo dos jogos", garantiu.