Agora não tem mais volta. Gustavo Nunes está deixando o Brasil para jogar na Inglaterra. O destino do jovem de apenas 18 anos será o Brentford e a negociação com o Grêmio está finalizada. Pelo jogador, o Tricolor vai receber 12 milhões de euros. Sendo que 80% desse valor é da equipe gaúcha.
Além disso, o valor pago pelo clube inglês será dividido em quatro parcelas. No contrato, porém, uma cláusula futura deixa o Grêmio mais seguro em relação ao avanço da carreira da sua promessa. No contrato, o Tricolor terá direito a 20% de uma futura venda. Ou seja, 20% do valor total da negociação.
🚨🔴⚪️ Gustavo Nunes to Brentford, here we go! Deal in place for 2005 born Brazilian winger to join from Gremio.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 22, 2024
€12m fixed fee plus 20% sell-on clause to the Brazilian club.
Medical tests booked. 🇧🇷
Brentford are signing Sepp van der Berg AND Gustavo Nunes. 🧨🐝 pic.twitter.com/JGIfKdyu2d
A decisão no negócio foi tomada após uma análise feita pelo departamento de futebol gremista. Sem grande histórico de vendas, o Brentford não geraria, possivelmente um valor de mais-valia, ou seja, o lucro em relação a venda atual.
Sendo assim, a decisão de que o atleta teria 20% da futura venda conectada ao Grêmio foi colocada em papel. Por fim, o entrave que ainda segura a oficialização do negócio foi resolvido, ou seja, as comissões dos empresários que fizeram a operação.
Na manhã desta quinta-feira (22), Gustavo Nunes usou o instagram para se despedir do técnico Renato Portaluppi. Na publicação o garoto agradeceu e disse esperar poder trabalhar com o técnico gremista em uma nova oportunidade.
Com a venda do jogador, o Grêmio deve finalizar o ciclo de saídas da temporada 2024. Além de Gustavo, Galdino dexiou o clube para atuar no Tokyo FC. Carballo também saiu emprestado ao New York Red Bulls.