O primeiro confronto do Tricolor após a eliminação na Libertadores já acontece neste domingo. O Grêmio encara o time do Criciúma, fora de casa, pelo Brasileirão. Para esse jogo, Renato contará com uma novidade entre as opções para escalar a equipe gremista.
Fora da lista de inscritos da Libertadores e suspenso na última rodada, Edenilson está de volta e se torna uma opção ao time titular do Tricolor. O camisa 15 teve a sua falta sentida por muitos em especial após a saída de Carballo do elenco ao ser emprestado para MLS.
Renato descartou venda de jogador no Grêmio
Além dele, Rodrigo Ely que cumpriu suspensão, mas diante do Fluminense é outro que pode atuar. O time volta a se apresentar, hoje (22), para os primeiros trabalhos na retomada do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, a equipe do Grêmio tem ainda mais 17 jogos para encerrar a competição.
O jogo diante do Criciúma é o primeiro dos restantes para encerrar o Brasileirão para o Tricolor. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o time de Renato Portaluppi terá agora foco máximo na competição nacional até o final da temporada 2024.
Vale destacar que o objetivo orçamentário da temporada conta com o time do Grêmio chegando, no mínimo, na oitava posição. Hoje, a equipe gremista está longe dessa posição na tabela de classificação e precisa para não fechar o ano com mais problemas financeiros. Importante destacar que as outras metas de orçamento já foram superadas do que diz respeito a Copa do Brasil e Libertadores.