O meia Miguel Monsalve, do Grêmio, teve seu nome ventilado no Real Madrid recentemente e falou sobre o interesse do clube espanhol no seu futebol, afirmando que essa especulação traz ainda mais ânimo e empolgação para ele seguir desempenhando seu papel no Grêmio.
Em entrevista à Rádio Caracol, Monsalve contou que esse tipo de notícia é motivo de orgulho para ele, ainda mais pela grandeza do Real Madrid, no entanto, destaca que está focado no Grêmio e em praticar o seu futebol no clube gaúcho.
"Sim, eu não posso saber o que aconteceu, obviamente, mas chegou a informação (sobre interesse do Real Madrid), mas estou muito tranquilo. Obviamente fico muito feliz por isso, se for verdade realmente. É um passo a mais para que no futuro possa jogar lá, mas depende do que vou querer, tem que ter disciplina e constância e, para chegar lá, isso é mais do que subir na carreira. É algo muito grande e deve acontecer no futuro, preciso jogar agora da melhor maneira possível. É um orgulho e, se isso é verdade, é algo importante na minha carreira. São temas da imprensa, mas se é certo ou não, volto a dizer que é motivo de orgulho para dar mais motivação para seguir jogando no Grêmio", afirmou.
Veja a entrevistra:
🚨Miguel Monsalve se refirió al interés del Real Madrid
— El VBAR CARACOL (@VBarCaracol) August 22, 2024
🏆"Me enorgullece. Sé que puedo estar ahí"
🗣️El jugador colombiano de Gremio habló en #ElVBarCaracol
📻Lunes a viernes de 2 a 4 pm por @CaracolRadio pic.twitter.com/FQroSlfkHz
Monsalve era observado antes do Grêmio
O meia colombiano de 20 anos era acompanhado pelo Real Madrid desde o Independiente Medellín, clube onde começou a carreira e defendia antes de jogar pelo Grêmio. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, o Real Madrid segue monitorando os passos do atleta.
Monsalve custou cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13,5 milhões) ao Tricolor no começo do ano, assinando um contrato válido até o final de 2028 com o clube gaúcho.