A eliminação na Libertadores da América deve promover mudança no time do Tricolor Gaúcho. Na partida do próximo domingo (25) diante do Criciúma, o Grêmio deve apresentar alteração na escalação titular da equipe.
A mudança tática que o Grêmio deve ter diante do Criciúma
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o técnico Renato Portaluppi deve retomar o esquema tático com dois zagueiros, desmanchando o sistema de três defensores utilizado no confronto de volta contra o Fluminense, válido pela Libertadores da América.
A tendência é que a zaga seja formada por Jemerson e Rodrigo Ely, que desfalcou o time no último compromisso na temporada por conta da expulsão sofrida ainda no duelo de ida das oitavas de final da maior competição do cenário sul-americano.
Renato no Grêmio em 2025? O que sabemos sobre o assunto
Com isso, Walter Kannemann deve perder vaga no time titular. A comissão técnica tem planejamento específico com o argentino, tendo em vista que o experiente defensor relata dores musculares com frequência por conta do acúmulo de jogos.
A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro; Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson (Cristaldo), Miguel Monsalve e Soteldo; Martin Braithwaite.