Após a eliminação na Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho foca suas atenções para o Brasileirão. No próximo domingo (25), o Grêmio enfrenta o Criciúma em duelo de "seis pontos" diante da atual situação dos clubes na tabela de classificação.
Para a partida no estádio Heriberto Hulse, o técnico Renato Portaluppi deve ganhar seis reforços em relação ao grupo de jogadores que ficou à disposição no duelo contra o Fluminense, no Maracanã. A comissão técnica ganhará opções para, praticamente, todos os setores do time.
Grêmio tem seis reforços diante do Criciúma
Ausências na lista de inscritos nas oitavas de final da Libertadores, Rafael Cabral, Rodrigo Caio e Edenilson voltam a ficar à disposição. O meio-campista foi desfalque nos últimos três jogos - cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Renato no Grêmio em 2025? O que sabemos sobre o tema
No meio-campo, Pepê também está de volta. O volante ficou de fora da viagem ao Rio de Janeiro por conta de fadiga muscular, entretanto participou normalmente das últimas atividades no CT Luiz Carvalho e está apto para atuar, mesmo que a tendência seja que inicie no banco de reservas.
Além de Pepê, Milla também é outra alternativa que o técnico Renato Portaluppi ganha ao meio de campo. No sistema defensivo, depois de cumprir suspensão no confronto de volta nas oitavas de final da Libertadores da América, Rodrigo Ely retorna e, inclusive, deve ser titular diante do Criciúma.