A categoria de base do Grêmio está valorizada no mercado. Depois de encaminhar a venda do atacante Gabriel Mec ao Chelsea, da Inglaterra, o Tricolor Gaúcho trabalha para lançar outros atletas.
Um dos jogadores que o Grêmio tem grande expectativa é o meia Jefinho. Entregue ao departamento médico desde o início de maio, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o jovem armador de 17 anos iniciou trabalho específico.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Jefinho começou trabalho para ganho de massa muscular. O meio-campista não deve voltar aos gramados em 2024 e, inclusive, a tendência é que não fique à disposição da Copa São Paulo de Futebol Jr do ano que vem - a previsão de retorno é para março de 2025.
O trabalho específico com Jefinho é baseado em uma análise interna do Grêmio referente à projeção de carreira do atleta. O Tricolor Gaúcho entende que o meia pode ser a próxima grande venda do clube, tendo em vista que equipes de Portugal e da Holanda chegaram a consultar o jogador durante o ano passado.
Grêmio deve ter novo titular diante do Criciúma
Em paralelo ao processo de recuperação clínica, o Grêmio também enfrenta uma "corrida contra o tempo" para renovar o contrato de Jefinho, que é válido somente até o final de 2025.
Nos bastidores, a preocupação é por conta do baixo valor da multa rescisória interna. A cláusula está estabelecida somente em R$ 6 milhões, o que viabiliza por completo com que qualquer clube brasileiro consiga comprar o meio-campista.