A reabertura do estádio Tricolor acontece neste domingo, às 11h, diante do Atlético-MG. Ainda sem a operação completa, a Arena do Grêmio receberá um pouco mais de 12 mil torcedores para o confronto do Brasileirão.
Porém, é para 2025 que a grande mudança irá acontecer. De acordo com Paulo Rossi, diretor de operações do estádio, a grama "começará do zero" para próxima temporada. A informação foi confirmada em entrevista a Rádio Gaúcha, onde o dirigente ainda falou sobre a grama e a expectativa para o jogos que irão ocorrer ainda esse ano.
SITUAÇÃO DO GRAMADO DA ARENA
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) August 27, 2024
🎥 Rádio Imortal pic.twitter.com/6rGMloYHnx
"Resumidamente falando, é uma grama que precisa de menos luz, mas, por outro lado, é uma grama que, quando danificada, ela demora mais para se recuperar. Algumas rotinas, como, por exemplo, de aquecimento no gramado, de irrigação durante o jogo, vamos ter que controlar para não termos um prejuízo para o restante da temporada", disse o gerente da Arena do Grêmio.
Arena do Grêmio terá gramado sintético?
O assunto está em discussão. Apesar de não ser algo 100% descartado, a decisão precisa ser o Grêmio, confirmou o diretor de operações da Arena. Vale lembrar que o técnico Renato Portaluppi já demonstrou publicamente seu desagrado com o gramado sintético em algumas oportunidades.
Nos bastidores, há quem diga que a solução única para a Arena do Grêmio seja mesmo um gramado sintético. Quem sabe, até mesmo, um misturado, como é feito no estádio do Corinthians, em Itaquera, onde uma parte da grama não é natural.