Após a derrota do Grêmio para o Atlético-MG, o lateral João Pedro concedeu entrevista e desabafou sobre os critérios da arbitragem da partida que, segundo ele, poderia ter a interferência do árbitro de vídeo.
Segundo o lateral gremista, o VAR poderia ajudar o árbitro em alguns lances, como o toque de mão que resultou em um pênalti para a equipe mineira. João Pedro destaca que, neste momento, o foco é esquecer esse jogo e pensar no restante da competição.
"Acredito que o primeiro daria para discutir um pouco. Já vi outros pênaltis assim não serem marcados. Se o VAR chama, pode ser que ele teria uma outra análise. Agora o da mão, teve jogos que já marcado dessa maneira e teve jogos que não. É uma avaliação também, durante o jogo. É esquecer e partir para a próxima", disparou.
O árbitro Raphael Claus foi bastante criticado por algumas decisões ao longo da partida que, de acordo com jogadores e até mesmo a comissão técnica do Grêmio, teve influência direta no resultado final do confronto.
Renato fala sobre erros do Grêmio contra o Galo
A conta não fica somente pela arbitragem da partida e, segundo o técnico Renato Portaluppi, o time do Grêmio deu mole em diversos momentos. Os pênaltis marcados a favor do Galo fizeram com que o time mineiro crescesse cada vez mais na partida.
"Infelizmente, demos mole. Estávamos com o jogo controlado, mesmo com um a menos. Fizemos dois gols. Sabíamos que, se tomássemos o primeiro, eles iriam crescer. O jogo estava controlado. Aconteceu o pênalti, eles cresceram e colocaram atacantes. Teve mais um erro nosso, que foi o segundo pênalti. O jogo estava controlado. Tínhamos grande possibilidade de vitória", destacou.