O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após Grêmio x Atlético-MG e citou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras em uma de suas respostas. O treinador usou o comandante do clube paulista para falar sobre as críticas da imprensa.
Renato foi questionado sobre a forma que recebe as críticas, tanto da imprensa como dos torcedores, citando que até mesmo o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, com todos os títulos conquistados recentemente, vem sendo questionado no Palmeiras.
“No Brasil infelizmente é isso, você quando não ganha você não é mais bom. Aí você passa a ganhar, você volta a ser bom. Como que é isso? É isso que não tá pra entender. Eu dou até o exemplo agora mesmo do Abel no Palmeiras. Os caras colocam em xeque o Abel”, disparou o treinador.
Renato ironizou críticas da imprensa ao seu trabalho
Renato se mostrou tranquilo com as críticas e protestos que recebe, seja pela torcida ou pela imprensa. De acordo com o treinador, se for fazer tudo o que a imprensa ou torcedores querem, cada clube vai terminar o ano com 10 treinadores.
“Se for fazer tudo que a mídia ou alguns torcedores querem, seja contra um jogador ou um treinador, a cada 40 dias ou 50 dias, o presidente tem que demitir um treinador, mandar embora um jogador... Daqui a pouco ele tem 10 treinadores em um ano”, ironizou.