O técnico Renato Portaluppi falou sobre o jogo do Grêmio diante do Atlético-MG e não economizou nas críticas ao zagueiro Gustavo Martins, que foi expulso ainda na primeira etapa, após cometer falta no atacante Deyverson, do Atlético-MG.
No lance, o defensor gremista perdeu o controle da bola e viu Deyverson disparar livre para o gol. O defensor segurou o braço do atacante do Galo e, com isso, acabou sendo expulso pelo árbitro Raphael Claus.
"Estávamos bem. O jogo estava controlado, mas vieram mais erros. Erros imperdoáveis. O clube paga. A comissão técnica paga. O grupo paga. O torcedor paga. Não podemos cometer tantos erros infantis em uma partida. Não dá para chegar no campo e ver esse tipo de erro. Faltou concentração. Infelizmente todo mundo paga", afirmou Renato.
Questionado sobre a famosa "caixinha", Renato afirmou que Gustavo Martins será multado pelo Grêmio pela sua expulsão. "Vai ter caixinha para o Carioca (Gustavo Martins). Ele vai tomar. É um erro infantil. Na pior das hipóteses, sairia atrás do atacante", finalizou.
Renato falou sobre trabalhos no Grêmio
O erro cometido por Gustavo Martins se tornou imperdoável para Renato, principalmente por tudo que o treinador passa para o grupo ao longo da semana. O treinador destaca que esse tipo de situação é repassada todo dia ao grupo de jogadores.
"Esses erros infantis eu ensino todos os dias, teoria e prática, por isso é imperdoável, principalmente num jogo com um jogador a menos. Mérito do Atlético, mas não pode cometer tantos erros", destacou o treinador gremista.