A notícia da manhã desta segunda-feira (02) empolgou a torcida Tricolor. O lateral brasileiro, Alex Telles está oficialmente livre no mercado. Com isso, a pergunta que mais surgiu entre os torcedores foi: ele poderia jogar no Grêmio? A direção gremista vai tentar?
Alex Telles está livre no mercado após rescindir com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Contudo, o contrato finalizado não indica, agora, uma volta do jogador do futebol brasileiro. Segundo algumas fontes consultadas pela nossa reportagem, o atleta ainda tem mercado longe do nosso país.
O atacante que o Grêmio descartou no meio do ano
Em especial na Europa, onde atuou no Sevilla, Porto, Manchester United, Inter de Milão e Galatasaray. Além de uma possível continuidade no mercado saudita que tem sido o grande mercado a oportunizar bom salários e continuidade de carreira para os jogadores.
Entretanto, em entrevistas recentes, Alex admitiu que ao voltar ao país, o Grêmio seria a sua prioridade e por isso o desejo da torcida. Somado ao fato de que, hoje, há um descontentamento geral em relação ao titular Reinaldo (que tem seu contrato acabando) e a opção, Mayk.
Vale ressaltar, porém, que em entrevistas recentes, o vice de futebol do clube, Antônio Brum, admitiu que a janela gremista estava fechada. Não só pelo fato de atuar apenas no Brasileirão até o final de 2024, mas também pelas condições financeiras do clube.
É importante destacar que, hoje, o Tricolor tem uma folha que gira na casa dos R$ 16 milhões e isso está além do que havia sido pensado.