Na janela de transferências da metade desta temporada, o Tricolor contratou dois centroavantes: Braithwaite e Arezo. Contudo, um nome voltou a pauta do Grêmio, mas acabou sendo descartado pela direção gremista. A informação é do repórter de GZH, Eduardo Gabardo.
Grêmio negocia venda de volante ao Botafogo
O negócio em questão seria com Aboubakar. De acordo com informações trazidas pelo repórter, a tentativa partiu do próprio atleta que tentou retomar as negociações, mas não houve interesse por parte da direção Tricolor. Tudo isso pelo fato de que o clube estava "fechado" com os nomes que acabaram sendo contratados.
No início de 2024, Aboubakar foi o grande nome tentado pelo Grêmio. O jogador camaronês era visto como peça ideal para substituir Suárez que havia deixado o clube. Entretanto, naquela oportunidade, o staff do jogador optou em não acertar com o futebol brasileiro.
Naquela oportunidade o atleta que seguiu no Besiktas, da Turquia. O atacante ainda está por lá, onde nesse momento está lesionado, sem poder jogar. Aos 32 anos, a ideia da direção gremista era contar com o jogador para o plantel.
Atualmente, o Grêmio conta com 3 atacantes. Diego Costa, Braithwaite e Arezo, André Henrique, lesionado, é uma quarta opção ao time. Para 2025, o pensamento da direção ainda é uma análise em especial sobre Diego Costa, já que os outros atletas possuem contrato vigente e o clube ainda contará com Jardiel, que recentemente recebeu uma proposta para sair de Porto Alegre.
Em 2024, o time volta a campo agora diante do Bragantino, no próximo dia 15/09.