Enquanto encerrou a busca por reforços, o Tricolor Gaúcho segue recebendo investidas pelos atletas do elenco principal. Além de Nathan Fernandes, o goleiro Caíque, do Grêmio, também está valorizado no mercado de transferências e despertando o interesse de equipes do exterior.
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Persepolis, do Irã, realizou investida nas últimas semanas para contratar o goleiro Caíque, do Grêmio. A oferta, que já foi recusada pelo departamento de futebol gremista, era de empréstimo até a metade de 2025, com compensação financeira.
O atacante que o Grêmio negociava para a sequência da Libertadores
Além do fato do empréstimo não ter opção de compra fixada, o Grêmio recusou a oferta do clube iraniano pelo goleiro por conta da falta de visibilidade. Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho realizou avaliação que Caíque não pegaria "valor de mercado" atuando no Irã.
O Persepolis não foi o único que tentou a contratação do goleiro do Grêmio. O AVS, de Portugal, também realizou proposta oficial para contratar Caíque. O clube português propôs empréstimo gratuito até a metade de 2025, com opção de compra fixada em 700 mil euros por 85% dos direitos econômicos.
Revezando entre segunda e terceira opção na hierarquia da meta gremista, Caíque tem 13 jogos disputados pelo Tricolor Gaúcho na atual temporada, com média de um gol sofrido por partida. Com Marchesín como titular, Caíque vem disputando posição com Rafael Cabral como reserva imediato.