A não classificação para as quartas de final da Libertadores implicou em uma série de situações. A primeira, por óbvio, foi a não continuidade do Grêmio na competição continental. Porém, um negócio que estava acontecendo acabou caindo.
De acordo com o repórter da Rádio Bandeirantes, Kaliel Dorneles, o atacante William negociava com o Tricolor e havia otimismo nos bastidores. Contudo, a queda diante do Fluminense fez com que o clube colocasse um fim nas conversas com o jogador que estava livre no mercado.
Os bastidores no Cruzeiro sobre a possível saída de Renato do Grêmio
William era um antigo desejo do Grêmio. No ano passado a direção sonhou com a contratação do jogador que não iria seguir no futebol da Inglaterra. Vale lembrar que a comissão gremista poderia fazer novas três substituições na próxima fase da competição.
Grêmio pensava em outros nomes
Além de William, a direção do Grêmio pensava também em outros nomes. Um lateral-esquerdo era uma opção do clube que buscava fortalecer ainda mais o grupo de jogadores para disputa da Libertadores e a tentativa do tetracampeonato.
Com as eliminações o Grêmio perdeu de ganhar cerca de R$ 14 milhões e agora precisa baixar a sua folha salarial. Atualmente ela está na marca de R$ 16 milhões e o clube precisa baixar os valores para poder finalizar o ano sem grandes custos.
Na reta final o Tricolor fechou saídas como a de Gustavo Nunes, Galdino e Carballo ajudaram nas contas e também na redução de valores mensais que ainda não tem também os vencimento de Renato e a comissão somados.