Na reta final da janela de transferências, o Grêmio recebeu investida oficial pelo atacante Nathan Fernandes. De acordo com informação exclusiva trazida pelo repórter Kaliel Dorneles, o Lille, da França, apresentou proposta pelo jogador.
O clube francês realizou proposta concreta de empréstimo até a metade de 2025, com opção de compra fixada para a compra em definitivo. Por contra do molde proposto pelo Lille-FRA, o departamento de futebol do Grêmio recusou a investida pelo atacante Nathan Fernandes.
Além do Lille, da França, o Burnley, da Inglaterra, também fez proposta antes do fechamento da janela de transferências. O clube inglês propôs empréstimo até a metade de 2025, com obrigação de compra de 10 milhões de euros se o atacante participasse de 50% dos jogos na temporada na Europa.
O atacante que o Grêmio negociava para a sequência da Libertadores
Nos bastidores, Nathan Fernandes perdeu pontos com a comissão técnica diante das últimas atuações, principalmente, contra o Atlético-MG. Existia a expectativa que o atacante tivesse maior espaço e minutagem por conta da venda de Gustavo Nunes ao Brentford, o que não deve acontecer em razão do desempenho recente do atleta.
Formado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho, Nathan Fernandes tem contrato vigente com o Grêmio até maio de 2028 e multa rescisória para o mercado externo fixada em 60 milhões de euros. Na atual temporada, o atacante tem 36 jogos com a camisa gremista e três gols marcados.