A notícia que tomou conta da semana gremista foi uma. Renato interessa ao Cruzeiro e pode deixar o Grêmio no final da temporada de 2024. Contudo, até aqui, nenhuma manifestação oficial de dirigentes ou de pessoas envolvidas na possibilidade havia acontecido.
Entretanto, em entrevista ao Jogo Aberto, da Band, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, abriu o jogo sobre a possibilidade. Segundo ele, não houve nenhum contato com o técnico gremista. Entretanto, o dirigente admitiu que sonha trabalhar com o comandante quando houver uma oportunidade.
O dirigente não confirmou as informações sobre as conversas em andamento e afirmou estar satisfeito com o atual trabalho do técnico Fernando Seabra. "Estamos satisfeitos com o Seabra e esperamos que ele tenha vida longa aqui", disse.
O clube europeu que tentou Nathan Fernandes, do Grêmio
Renato foi oferecido ao Cruzeiro para deixar o Grêmio
Essa a informação que foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola. Há 30 dias, o staff de Renato conversou com o clube mineiro oferecendo o treinador para próxima temporada. A informação gerou incômodo nos bastidores do Grêmio que estão bastante agitados devido a toda essa situação.
Recentemente, em entrevista exclusiva a GZH, o técnico Renato afirmou que foi procurado por dois clubes do Brasil. Foram eles Cruzeiro e Corinthians. O vínculo do comandante gremista acaba no final de 2024 e não há, hoje, nenhuma conversa para continuidade.