A eliminação na Libertadores e na Copa do Brasil travou alguns desejos do departamento de futebol gremista. Um deles foi a contratação de um lateral-esquerdo para sequência das competições que o Grêmio teria para disputar.
Avaliado desde o final de 2023, a ideia era tentar uma investida no argentino Marcos Acuña. Campeão do mundo com a seleção do seu país, ex-jogador do Sevilla. Porém, as eliminações somadas a um valor elevado na tentativa de contratar o atleta impediram a vinda.
Os agitados bastidores do Grêmio com a notícia de Renato no Cruzeiro
Atualmente, o lateral está no River Plate, da Argentina. Reserva na final da Copa do Mundo, Acuña voltou para o seu país depois de um período no futebol europeu. A lateral-esquerda do Grêmio, pelo menos por agora seguirá com Reinaldo, Mayk e o jovem Zé Guilherme.
Grêmio pensa em laterais?
Agora não. A investida seria maior em caso de classificação nas copas, contudo, sem sucesso nisso, a busca parou. Para 2025 o Grêmio deve fazer uma análise na função e buscar novos nomes. Reinaldo, lateral-esquerdo titular, tem vínculo encerrando e pelo por enquanto a ideia gremista é segurar as conversas e deixar tudo para o final do Brasileirão.
Na lateral-direita, as atuações recentes de João Pedro geram desconfiança da torcida. Somado a isso, Fábio deve se aposentar no final do ano, deixando uma lacuna na posição. Na base, Igor Serrote tem recebido chances após jogos de destaque na equipe sub-20 que acabou eliminada no Brasileirão da competição diante do Cruzeiro.