A possível negociação envolvendo a saída do técnico Renato do Grêmio ganhou mais um capítulo. Por meio de sua assessoria, o comandante gremista falou sobre a situação envolvendo o seu nome e o Cruzeiro. Sendo assim, pela primeira vez houve uma manifestação pública do técnico sobre a situação.
O lateral-esquerdo que o Grêmio queria para 2024
"Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela", disse o técnico por meio da sua assessoria.
Grêmio e Renato ainda tem 15 jogos no Brasileirão
O técnico gremista ainda comandará o Grêmio nas últimas 15 rodadas do Brasileirão. Depois disso, o Tricolor e Renato vão decidir o seu futuro. Nos bastidores a informação é de que o clube e a cúpula gremista ainda querem o técnico e não pensam na sua saída.
Entretanto, de acordo com o jornalista Chico Garcia, o técnico Tricolor já vê que seu ciclo no Grêmio encerrou.