O Grêmio tem foco definido nos bastidores durante a parada da data FIFA. Enquanto se prepara para o compromisso diante do RB Bragantino, o Tricolor Gaúcho tenta esvaziar o departamento médico para conceder alternativas ao técnico Renato Portaluppi.
O goleiro que deve voltar ao Grêmio em 2025
André Henrique, Cristian Pavón, Jemerson e Rodrigo Ely estão entregues aos médicos gemistas, porém com estágios diferentes para retorno aos gramados. Confira abaixo as informações apuradas pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, referente aos quatro jogadores:
Atualização do DM do Grêmio
Cristian Pavón: sofreu lesão de grau 1-b no músculo bíceps femoral da coxa direita durante treinamento do dia 23 de agosto. O argentino realiza atividades com a equipe de fisioterapia, além de corridas no gramado e exercícios leves com bola. Nos bastidores, o estágio de recuperação é considerado avançado.
Jemerson: sofreu lesão de grau 1-a no músculo adutor longo da perna esquerda durante treinamento do dia 30 de agosto. Realiza corridas no gramado do CT Luiz Carvalho e exercícios com a equipe de fisioterapia. Deve voltar a ficar à disposição para o duelo contra o RB Bragantino.
Rodrigo Ely: sofreu lesão de grau 1-a no músculo adutor longo da perna direita durante treinamento do dia 30 de agosto. Realiza corridas no gramado do CT Luiz Carvalho e exercícios com a equipe de fisioterapia. Deve voltar a ficar à disposição para o duelo contra o RB Bragantino.
André Henrique: o jovem centroavante é desfalque desde o dia 28 de março, quando teve lesão multiligamentar no tornozelo direito. Após se recuperar, sofreu nova lesão no dia 27 de junho, desta vez de grau 3-C no músculo reto-femoral da coxa esquerda. Está em processo avançado de recuperação. Realiza corridas no gramado e está sendo inserido aos poucos nos trabalhos com bola.