Mesmo com a janela de transferências fechada, o mercado segue quente. Livre desde o dia 01 de julho, o goleiro Keylor Navas, ex-Real Madrid, da Espanha, e PSG, da França, foi oferecido ao departamento de futebol do Grêmio nos últimos dias.
Além do oferecimento ao Grêmio, o costa-riquenho recebeu três propostas do mercado árabe na ordem de 2 milhões de reais em vínculo de uma temporada, conforme informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes. Mesmo com as ofertas sendo milionárias, o experiente goleiro sinalizou que não tem interesse na transferência para a Arábia Saudita.
Junto ao contato realizado por intermediários no Tricolor Gaúcho, Keylor Navas expôs que vê com positivamente chegada ao futebol brasileiro para atuar no Grêmio. Para isso, o goleiro pretende salário mensal de R$ 700 mil e contrato de, no mínimo, dois anos.
Até o momento, o Grêmio não abriu negociação concreta para contratar Keylor Navas. O nome do goleiro costa-riquenho está sendo analisado pelo departamento de futebol. No elenco o Tricolor conta com 6 goleiros. Marchesín, Rafael Cabral, Caique, Brenno, Felipe Scheibig e Thiago Beltrame.
Recentemente, vale lembrar que Caíque recebeu duas propostas para sair. Uma do AVS, de Portugal, e outra do Persepolis, do Irã. Contudo o Grêmio optou em segurar o jogador que permaneceu para ser uma opção ao técnico Renato Portaluppi.
Para 2025, Gabriel Grando e Adriel estarão de volta. Entretanto, não devem permanecer. Emprestado do Bahia, Adriel também deve voltar, mas ser repassado. O mesmo vale para Brenno que estava emprestado ao Bari, da Itália, e não tem propostas para sair.